Estamos
escrevendo-lhes para explicar porque não assistimos mais as Missas da FSSPX, e
nem lhes damos ajuda moral e financeira de qualquer tipo. Escrevemos para
explicar a decisão que tomamos, depois de muita reflexão, oração e de receber
conselhos sensatos durante um longo tempo. Explicamos
nossa decisão porque queremos evitar causar escândalo (sobre as razões pelas
quais nos retiramos) e também para que fiquem por escrito as razões pelas quais
pensamos que os senhores devem fazer o mesmo. No entanto, não estamos julgando
a culpabilidade subjetiva daqueles que não estejam de acordo conosco.
O
Papa Francisco concedeu a FSSPX jurisdição ordinária (a faculdade para
confessar), e reduziu estas faculdades para menos de um ano, salientando que
ele “confiava” em que a FSSPX chegaria a um acordo permanente durante este
tempo. Este prazo de validade (das faculdades para confessar) exerce pressão
sobre a FSSPX para assegurar que a mesma não tome seus novos “direitos” por
definitivos e os recorda que devem demonstrar sua obediência ao Vaticano. Não
obstante, esta jurisdição ordinária é a declaração da Igreja conciliar de que a
FSSPX já não é mais o inimigo. É como se a Planned Parenthood (organização
abortista) declarasse que um determinado grupo “pró-vida” já não é mais seu
inimigo, assim do mesmo modo, a Igreja conciliar está nos dizendo que,
paulatinamente, a FSSPX tem mudado de lado e não é mais a inimiga da Roma
Modernista.
Nós,
que assinamos esta carta, declaramos formalmente nossa separação da FSSPX e
que, com a ajuda da graça de Deus, dedicamos nossas vidas a uma batalha aberta
contra os modernistas conciliares, até a sua conversão.
A
maior prova de que a FSSPX esteve no caminho correto no passado, era que a Roma
Modernista freqüentemente a atacava e a caluniava; a maior prova de que os
lideres da FSSPX foram bons e fortes no passado, é que Roma Modernista
(falsamente) a “excomungou”. É uma “medalha de honra” ser odiados pelos
inimigos de Cristo Rei!
Algumas
pessoas objetaram que a FSSPX não fez nada para obter esse reconhecimento de
Roma (a jurisdição para confessar) pelo qual não devemos “culpa-los”. Mas os
inimigos em guerra não trocam favores. Este reconhecimento é um pedestal
adequado para mostrar o muito que a FSSPX tem caído nos últimos anos. É
como se (referindo-nos ao exemplo anterior) o grupo que lutava pelo “Direito a
Vida” progressivamente amolecesse sua postura sobre o aborto sem fazer nada
especificamente no momento em que Planned Parenthood o “reconheceu” não mais
como seu inimigo. Analogamente, nossa resposta a esta objeção é que a FSSPX
liberalizou-se o suficiente para alcançar este reconhecimento dos inimigos de
Cristo, ainda que, quando não houve movimento algum “per se” da FSSPX no
momento em que o Papa Francisco lhes concedeu o “favor”.Em
seguida, uma pequena lista do liberalismo da FSSPX. Nesta lista não se incluem
rumores, senão que unicamente palavras e ações dos líderes da Fraternidade,
publicadas nos meios da FSSPX ou em outros meios aos que a FSSPX deu
entrevistas.
A
“Nova” FSSPX liberalizou-se de muitas maneiras. Disse coisas falsas favorecendo
a liberdade religiosa, aos documentos do Vaticano II, o novo código de Direito
Canônico, à Profissão conciliar, a colegialidade, ao ecumenismo, a
“eclesiologia” conciliar, à Nova Missa, à Missa “combinada”, à Missa de
indulto, a santidade dos Papas conciliares, as falsas canonizações conciliares,
as devoções conciliares falsas, às mulheres vestindo shorts, a norma que
permite o “planejamento natural da família”, sobre o ensinamento conciliar de
que os judeus não cometeram Deicídio, sobre o ensinamento do Papa João Paulo II
de que os judeus são nossos irmãos maiores, à hermenêutica da continuidade do
Papa Bento XVI, a falta de estímulo para ter famílias numerosas, a negação da
distinção verdadeira entre a Igreja Católica e a Igreja Conciliar, etc..
Paramos
por aqui, mas a lista de liberalismos e escândalos da “Nova” FSSPX vai mais
além. Esta lista deixa de lado as falsidades comprovadas da FSSPX que se opõem
ainda à honestidade comum e natural. Deixa de lado os graves pecados (objetivos)
dos líderes da FSSPX contra a justiça natural em respeito à maneira com que
tratou seus sacerdotes que lutaram para manterem-se fiéis ao Arcebispo Lefevbre
e à Tradição Católica, assim como os pecados mortais (objetivos) de negar os
Sacramentos aos fiéis porque tentaram permanecerem fiéis.
Se
ainda existem leitores que estão tão pouco informados que não podem pensar em
exemplos nos que a “nova” FSSPX fez ou disse alguma destas coisas, pode-se
interar-se usando as próprias palavras e fatos dos líderes da FSSPX (nos meios
da FSSPX acompanhados de meticulosas análises) que se apresentam nestes sites:
catoliccandle.neocities.org,
dominicansavrille.us,
cormariae.proboards.com,
therecusant,com,
ecclesiamilitans.com,
truetrad.com,(inglês)
cristiadatradicionalista.blogspot.com.uk,(espanhol)
nonpossumus-vcr.blogspot.com(espanhol),
dominicainavrille.fr(francês),
rexcz.blogspot.cz(Checo),
stmarceliniciative.com/eleison
coments(cinco idiomas).
A
lista anterior de liberalismo dentro da FSSPX nem sequer incluem os graves
pecados de omissão (objetivos). Existe tanta influência liberal que nos afeta
no mundo, que a maioria dos Católicos Tradicionalistas gradualmente se converterá
em conciliares, se o sacerdote simplesmente guarda silêncio sobre os erros de
nossos tempos, como os sacerdotes da FSSPX o fazem hoje em dia. É evidente que
o Padre Daniel Cooper falou por muitos sacerdotes da FSSPX quando declarou:
“Raramente existe uma boa razão... para atacar ao Vaticano II desde o púlpito”.
Por amor a Cristo Rei e a Fé Católica, rejeitamos aos “novos” pastores da
FSSPX.
A
Fé Católica é o mais importante que temos. Portanto, ao notar que a FSSPX se
fazia a cada dia mais liberal, nossos corações sentiram-se muito consternados.
Ainda quando o liberalismo da FSSPX era menos freqüente ou com matizes
diferentes, não queríamos correr nem mesmo o menor risco no que se tratava de
nosso maior tesouro, nossa Fé Católica. A consternação de nossos corações
católicos aumentou ao ver que o liberalismo na FSSPX se fazia mais freqüente e
virulento.
Por
esta razão negamo-nos a assistir a qualquer atividade da FSSPX. Tratamos a
FSSPX como o grupo de indulto em que se converteu. Unicamente assistimos à
Missa e recebemos os sacramentos destes sacerdotes que se levantaram contra o
liberalismo que a FSSPX abraça progressivamente hoje em dia. Escolhemos a
obediência à Fé Católica a colaborar com a destruição da Fé.
Algumas
pessoas pensarão que estamos correndo riscos, porque encerramos todo o contato
com a FSSPX, que no passado nos dava a Missa, os Sacramentos e a exposição da
Fé dia a dia. Respondemos que estamos cientes dos riscos que corremos. Nos “arriscamos”
a ser cortados do crescente liberalismo (porque já não apoiamos a FSSPX). Nos
“arriscamos” a demonstrar com nossas ações, que a Fé é primordial e que não nos
aliaremos com aqueles que querem unir-se com, sob a aprovação dos inimigos de
Nosso Senhor Jesus Cristo. Nos “arriscamos” a mostrar ao mundo que somos leais
ao Papa Francisco e que respeitamos a Mons. Fellay, demonstrando-lhes a
caridade de recusar firme e publicamente seus erros mortais.
O
não comprometer nossa fé católica é muito mais importante que ter acesso aos
sacramentos. Aos Domingos quando não tivermos Missa, santificaremos o dia em
nossos lares, em nossas famílias. Alguns de nós fizemos isto nos anos 70
quando, pela fé, não tínhamos nenhum lugar onde assistir a Missa. Com o coração
cheio de confiança na Divina Providência, gozosamente faremos este sacrifício
por amor a Ele que é Nosso Rei, assim como, sacerdote e vítima que se fez Seu
Sacrifício infinito, até a morte de Cruz. Alguns
de nós somos velhos o suficiente para ter lutado pela Fé durante a devastação
dos anos 1960-70. Para aqueles nossos leitores que tem a estratégia de “lutar
desde dentro” contra o liberalismo progressivo na FSSPX, os advertimos que esta
estratégia foi a mais comum entre nossos amigos e conhecidos Católicos naqueles
dias. Quase todos estes católicos bem intencionados foram cegados
progressivamente pelos passos pequenos e imperceptíveis e converteram-se em
membros da nova religião conciliar. Somente uma minoria muito pequena viu que
sua estratégia não era adequada e se afastou da Igreja Conciliar com sua fé de
católicos Tradicionais intacta.
Por
isso, para nossos amigos que não estão de acordo em que já chegou o momento de
deixar as Missas da FSSPX ainda que a mesma cada dia mais liberal, perguntamos:
Qual é seu ponto de referência? Se não tem um ponto de referência, como
evitarão perder sua fé através do gradualismo, como o fizeram muitas pessoas,
ao permanecer em suas paróquias nos anos 60?Sabemos
que algumas pessoas não nos entenderão e nem nossa decisão. A vontade de Deus
se fará. Entendemos que algumas pessoas nos caluniarão e nos chamarão de
“sedevacantistas”. Essas falsidades não nos farão retratar em nossa resolução
de proteger nossa fé, ainda se por isto devamos sofrer algo por amor a Nosso
Senhor Jesus Cristo.
Solenemente
chamamos a Deus como nosso testemunho e tendo nosso juízo final em mente,
assinamos esta carta como Soldados de Cristo, que foram assinalados com o sinal
da cruz e confirmados com o Crisma da Salvação.
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