Monsenhor Antonio de Castro Mayer
Meus queridos amigos,
Acho que vocês, que agora estão no Ministério e que quiseram preservar a Tradição, têm a vontade de ser padres como sempre, como eram os santos padres de antes, todos os santos padres paroquiais e os santos padres que nós mesmos pudemos para reunir nas paróquias. Você continua e representa verdadeiramente a Igreja, a Igreja Católica. Acho que é necessário estarmos convencidos disso: vocês representam verdadeiramente a Igreja Católica. A Igreja Visível. Não que não haja Igreja fora de nós; Não se trata disso. Mas, recentemente, fomos informados de que era necessário que a Tradição entrasse na Igreja visível. Acho que um erro muito, muito sério foi cometido aí. Onde está a Igreja visível? A Igreja visível é reconhecida pelos sinais que sempre deu pela sua visibilidade: é um, santo, católico e apostólico. (Estas quatro notas são o fundamento da verdadeira Igreja Católica: uma para o seu fundamento, Santo para quem foi fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo. Católica porque é universal na sua fé, nos seus dogmas, na sua doutrina e no seu latim linguagem. Apostólica porque provém dos discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo)
Eu te pergunto: onde estão as verdadeiras notas da Igreja? Estão na Igreja oficial (não se trata da Igreja visível, mas na Igreja oficial, isto é, a modernista) ou em nós, no que representamos, no que somos? É claro que somos nós que preservamos a unidade da fé, que desapareceu da Igreja oficial, lida modernista: um bispo acredita nisso, o outro não; a fé é diferente, seus abomináveis catecismos contêm heresias. Onde está a unidade da fé em Roma? Onde está a unidade de fé no mundo? Está em nós, que o preservamos.
A unidade da fé realizada em todo o mundo é a catolicidade. Agora, essa unidade de fé em todo o mundo não existe mais, portanto, praticamente não há mais catolicidade. Em breve haverá tantas Igrejas Católicas quantas são os bispos e dioceses. Cada um tem sua maneira de ver, pensar, pregar e fazer seu catecismo. Não há mais catolicidade. Apostolicidade? Romperam com o passado, ou seja, com a tradição de dois mil anos. Se eles fizeram algo, bem, é isso. Eles não querem saber mais sobre o passado antes do Vaticano II.
Vejam o Motu Proprio do Papa que nos condena, diz bem: “Tradição viva, isto é o Vaticano II”. Não é necessário fazer referência antes do Vaticano II, isso não significa nada. A Igreja carrega a Tradição com ela de século em século. O que aconteceu, aconteceu, desapareceu. Toda tradição é encontrada na Igreja hoje. O que é esta tradição? A que está ligado? Como isso está ligado ao passado? É o que lhes permite dizer o contrário do que foi dito antes, fingindo, ao mesmo tempo, guardar a Tradição para si. É o que o Papa nos pede: submeter-nos à Tradição viva. Teríamos um conceito ruim de Tradição, porque para eles ela é viva e, conseqüentemente, evolutiva. Mas é o erro modernista: o santo Papa Pio X, na encíclica "Pascendi", condena estes termos de "tradição viva", de "Igreja viva", de "fé viva", etc., no sentido que os modernistas entendem isto, quer dizer, da evolução que depende das circunstâncias históricas. A verdade do Apocalipse, a explicação do Apocalipse, dependeria das circunstâncias históricas. (Aqui está a "tradição viva dos modernistas")
Apostolicidade: estamos unidos aos Apóstolos pela autoridade. Meu sacerdócio vem dos apóstolos; seu sacerdócio vem dos apóstolos. Somos filhos daqueles que nos deram o episcopado. Meu episcopado desce do Santo Papa Pio V e por ele voltamos aos Apóstolos. Quanto à apostolicidade da fé, acreditamos na mesma fé que os Apóstolos. Não mudamos nada e não queremos mudar nada. E então santidade. Não vamos nos elogiar ou elogiar. Se não queremos nos considerar, consideremos os outros e consideremos os frutos do nosso apostolado, os frutos das vocações, dos nossos religiosos e religiosas, e também nas famílias cristãs. Boas e santas famílias cristãs germinam graças ao vosso apostolado. É um fato, ninguém nega.Até mesmo nossos visitantes progressistas a Roma estavam bem cientes da boa qualidade de nosso trabalho. Quando D. Perl disse às Irmãs de Santo Pré e às Irmãs de Fanjeaux que é em bases como estas que será necessário reconstruir a Igreja, não é, apesar de tudo, um pequeno elogio. Tudo isso mostra que somos nós que temos as notas da Igreja visível. Se ainda hoje há visibilidade da Igreja, é graças a vocês. Esses sinais não são mais encontrados nos outros. Não há mais a unidade de fé neles; Agora, é a fé que está na base de toda visibilidade da Igreja. Catolicidade é uma fé no espaço. Apostolicidade é fé única no tempo. A santidade é fruto da fé, que se concretiza nas almas pela graça do Bom Deus, pela graça dos sacramentos.É totalmente falso considerar-nos como se não fizéssemos parte da Igreja visível. É incrível.
É a Igreja oficial que nos rejeita; mas não somos nós que rejeitamos a Igreja, longe disso. Pelo contrário, estamos sempre unidos à Igreja Romana e até ao Papa, é claro, ao sucessor de Pedro. Acho que é preciso ter essa convicção para não cair nos erros que estão se espalhando agora. Sair da igreja?
Certamente, será possível objetar-nos: é necessário, necessariamente, deixar a Igreja visível para não perder a alma, para deixar a sociedade dos fiéis unidos ao Papa ”? Não somos nós, mas os modernistas que saem da Igreja. Quanto a dizer "deixar a Igreja VISÍVEL", equivocar-se a assimilar a Igreja oficial à Igreja visível. Pertencemos bem à Igreja visível, à sociedade dos fiéis sob a autoridade do Papa, visto que não rejeitamos a autoridade do Papa, mas sim o que ele faz. Reconhecemos o Papa à sua autoridade, mas quando ele a usa para fazer o oposto do que lhe foi dado fazer, fica claro que ele não pode ser seguido.
Sair, portanto, da Igreja oficial? Até certo ponto, sim, obviamente. Todo o livro do Sr. Madiran "A Heresia do Século XX" é a história da heresia dos bispos. É necessário, portanto, sair desse ambiente dos bispos, se você não quer perder a alma. Mas isso não é suficiente, já que é em Roma que a heresia está instalada. Se os bispos são hereges (mesmo sem tomar este termo no sentido e com as consequências canônicas), não é sem a influência de Roma. Se nos afastarmos dessas pessoas, é absolutamente da mesma forma que acontece com as pessoas que têm AIDS. Você não tem desejo de obtê-lo. Agora, eles têm AIDS espiritual, doenças contagiosas. Se você quer manter sua saúde, não precisa ir com eles.
Sim, o liberalismo e o modernismo entraram no Concílio e na Igreja. São ideias revolucionárias; e a Revolução, que estava na sociedade civil, passou para a Igreja. O Cardeal Ratzinger, por outro lado, não o esconde: eles adotaram idéias, não da Igreja, mas do mundo e consideram um dever fazê-los entrar na Igreja. Agora, as autoridades não mudaram suas idéias sobre o Conselho, liberalismo e modernismo de uma vez. São anti-tradições, como deve ser entendido e como a Igreja o entende. Isso não entra em sua concepção. Deles é um conceito evolucionário. Eles são, portanto, contra esta Tradição fixa, na qual nos posicionamos. Consideramos que tudo o que o catecismo nos ensina provém de Nosso Senhor e dos Apóstolos, e que nada há que mudar.
Para eles, não, tudo isso evolui e evolui com o Vaticano II. O termo atual para evolução é Vaticano II. Esta é a razão pela qual não podemos nos ligar a Roma. Aconteça o que acontecer, devemos continuar como temos feito, e o Bom Deus nos mostra que, seguindo este caminho, estamos cumprindo nosso dever. Não negamos a Igreja Romana. Não negamos sua existência, mas não podemos seguir suas diretrizes. Não podemos seguir os princípios do Conselho. Não podemos ligar. Percebi esta vontade de Roma de nos impor as suas ideias e a sua forma de ver. O Cardeal Ratzinger sempre me disse: “Mas, Monsenhor, só existe uma Igreja, não é necessário criar uma Igreja paralela”.
O que é esta Igreja para ele? A Igreja conciliar, é claro. Quando nos disse explicitamente: “Obviamente, se eles recebem este protocolo, alguns privilégios, eles também devem aceitar o que fazemos; e, portanto, na igreja de Saint-Nicolas-du-Chardonnet será necessário celebrar uma nova missa também todos os domingos ”... Vejam que ele queria nos levar à Igreja conciliar. Não é possível, pois é claro que eles querem nos impor essas novidades para acabar com a Tradição. Eles não concedem nada por apreço pela liturgia tradicional, mas simplesmente para enganar aqueles a quem a dão e para diminuir nossa resistência; insira uma cunha no bloco tradicional para destruí-lo. É sua política, sua tática consciente. Não se enganam, e você conhece as pressões que exercem ...
Agora conhecemos melhor as pressões a que estes dois santos bispos defensores foram submetidos, na época, da Fé e da doutrina católica. Agora sabemos com certeza a pressão a que foram submetidas as comunidades religiosas que integram o dicastério Ecclesia Dei com o famoso “Motu proprio” “Tradicionis cusodes” do atual pontífice. "Custódios Tradicionis"? De que tradição eles são guardiões? Certamente não a tradicional, porque estas congregações como "O Bom Pastor", a Fraternidade de San Pedro entre outras, foram fortemente submetidas ao bispo do lugar, já não são pontifícias agora são diocesanas. Deste cerco de ferro, a Neo Fraternidade de São Pio X escapou porque tinha seus próprios prelados do tipo “Opus Dei” nesta época.
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