utfidelesinveniatur

viernes, 18 de noviembre de 2022

"Luz aos vivos através da experiência dos defuntos (ou almas do purgatório)".

 

INTRODUÇÃO

Retirado do Manuscrito do Purgatório

 

Este Manuscrito foi revisado por vários Teólogos eruditos como não contendo nada contrário aos ensinamentos ou dogmas da Doutrina Católica. Publicamos como documento meramente histórico e com todas as ressalvas prescritas pela Santa Igreja, de acordo com o Direito Urbanístico.

Autenticidade do Manuscrito

 A autenticidade não deixa dúvidas. São, de facto, verdadeiros testemunhos e acordes devidamente verificados que uma Religiosa de um convento de Irmãs V. DJC, falecida a 11 de Maio de 1891, ouviu de repente gemidos prolongados junto de si. Assustada, ela exclamou:

"Oh! Quem são vocês então? Você me assusta, especialmente não apareça para mim. Mas me diga quem você é.

Ninguém respondeu a essas palavras, mas os lamentos e lamentos continuaram cada vez mais próximos. Em vão a pobre Irmã multiplicou orações, comunhões, Via Sacra e rosários; os gemidos não paravam e sempre permaneciam tão misteriosos. Finalmente, no domingo, 15 de fevereiro de 1874, uma voz conhecida se fez ouvir: «Não tenha medo, você não me verá em meus sofrimentos. Sou a Irmã MG, uma jovem religiosa falecida aos 36 anos, em 22-12-1871, vítima da sua abnegação». E a alma dolorida fez saber à sua antiga companheira, cujos conselhos tantas vezes desprezara noutros tempos, que multiplicaria as suas visitas para a ajudar a santificar-se porque fazia parte dos desígnios de Deus que ela fosse, Irmã DJC,

A resposta foi dada, mas não teve o efeito de acalmar aquele que a recebeu. A irmã MDJC implorou a seu visitante que desaparecesse e nunca mais voltasse. Mas inútil; Foi-lhe respondido que tinha que sofrer o tempo todo, querido por Deus, o que tanto temia.

E foi assim que durante vários anos se estabeleceram as misteriosas relações que esta última deixou contadas desde 1874 no precioso manuscrito que estamos tentando publicar entre a alma da Irmã MG e da Irmã MDJC.

Valor do Manuscrito

 Seu valor é fundado ou vem de:

Primeiro, da mesma pessoa Irmã MDJC Todos os que a conheceram testemunham unanimemente, sem que haja nota discordante, que esta Irmã nunca deixou de praticar as virtudes cristãs e religiosas até ao heroísmo.

 Diretora de um internato, ela exerceu sobre seus educadores uma influência tão sobrenatural que todos os guardas, ainda numerosos, a qualificaram de Santa, confessando simplesmente que com suas palavras e ações os impressionava muito mais do que poderia ter feito e eles ainda vivo em sua memória.. Apressemo-nos a acrescentar que todas as testemunhas de sua vida admitem com comovente unanimidade que ela era dotada do mais correto juízo; refletia a compreensão mais viva e cultivada, o equilíbrio mais perfeito e o melhor julgamento.

Em qualidade nunca desejou caminhos extraordinários; antes, ao contrário, fazia todo o possível para evitá-los. O manuscrito atesta isso até o fim. A irmã, imersa em tudo o que foi obrigada a ouvir, afirmou que era diabólico, declarando que estava muito aborrecida por deixar a vida comum, ela que tanto queria ser igual a todos e passar despercebida. Em suma, embora protestando contra as visitas que recebia, a irmã MDJC aproveitou ao máximo seu avanço espiritual. As suas notas de reforma são disso uma garantia segura e, sobretudo, o testemunho unânime de todos os que a conheceram e a viram viver e trabalhar.

Segundo, da autoridade dos testemunhos recebidos. Antes de tudo, devemos declarar que a irmã MDJ C„, sabemos com certeza, teve felizmente seu diretor, RP Prisel, do PP. de Pontigue, estando o Superior Geral da sua Congregação a par de tudo o que lhe dizia respeito. Cônego Don Eloy, Superior do Grande Seminário de Bayonne e promotor da fé nos processos canônicos de beatificação e canonização de Santa Teresita del Niño Jesús; Sr. Canónigo Santiez, censor oficial de livros no Pontifício Regulamento da vida sacerdotal. Um eminente professor de teologia mística, cujo nome anônimo devemos respeitar por razões completamente independentes do assunto em questão, mas de quem podemos dizer que suas belas obras mereceram esses elogios de Sua Santidade Pio X.

Texto Manuscrito

A Madre Superiora está no Céu desde o dia em que morreu porque sofreu muito e foi muito caridosa. ¡Se você fosse perfeito como Deus quer, quantas graças eu lhe concederia! Deus quer você mais santo do que muitos outros.

Sr. Cura L; Ele está no Purgatório porque gostava demais de dar exercícios e pregar em todos os lugares... Tudo bem, mas ele negligenciou sua Paróquia.

Deus receberá o que você fizer por todas as almas do Purgatório como se o fizesse por apenas uma, desde que direcione sua intenção. A Via Sacra é o melhor sufrágio depois da Missa Sarita.

O maior silêncio bem guardado, porque muitas vezes o perdi.

Não posso dar nenhum sinal externo. Deus me livre, eu tenho sido muito culpado. Porque eu te fiz sofrer, Deus quer que você ore por mim. Podéis también decirlo a Hermano X, a quien también hice sufrir, ya Madre Superiora, a la que también hice sufrir... Si pudiera hacer decirme algunas Misas, algunos rosarios por mí... Vuestras meditaciones bien hechas, porque yo no hacía nada nelas.

Seu escritório bem rezado, porque não o fiz bem: Uma grande lembrança em todos os lugares, porque sempre olhei para cima para ver tudo o que não deveria. Aspirações e uma grande submissão à Madre Superiora, a quem tanto fiz sofrer. ¡Pobre Madre Superiora! (repetindo estas últimas palavras dez ou quinze vezes). ¡Ah, se você soubesse o que eu sofro! Reze muito por mim, eu imploro, porque sofro extremamente em todos os lugares. ¡Oh meu Deus, como você é misericordioso! ¡Oh, eles não entendem o que é o Purgatório!

É necessário ser bom e ter compaixão pelas almas. ¡O céu é tão lindo! ¡E que distância do Purgatório ao Céu! Às vezes, as alegrias dos bem-aventurados no Céu chegam até nós como um eco! Mas é quase um castigo, porque nos dá uma grande vontade de ver Deus. No Céu a pura luz; no Purgatório, a escuridão profunda.

Deus ama você mais do que muitos outros. Ele não lhe deu provas disso?

Mãe E. está no céu. Era uma pessoa culta e muito interior. ¡Mas eu não sou o diabo! Sou a irmã G. Vou incomodá-lo até chegar ao céu. Mais tarde, por minha vez, rezarei por você. Embora eu já possa implorar a partir de agora e o farei todos os dias. Vereis se as almas do Purgatório são ingratas.

Os mais culpados não veem a Santíssima Virgem. Quando uma alma é libertada do Purgatório, é uma grande alegria, até para o próprio Deus. O que você leu nos livros sobre isso é muito verdadeiro. Terei algum alívio no dia da Páscoa. Se cuidares bem de ti, Deus te concederá graças que ainda não concedeu a ninguém. Você pode rezar seu Saltério para vários ao mesmo tempo, desde que sua intenção seja dirigida como se você pudesse rezar para cada um em particular e você o receberá como se fosse dito por cada um deles.

Há uma penitência especial no Purgatório para as monjas que fizeram sofrer a sua Superiora. O purgatório é terrível para esses, eles virão comigo e verão o castigo que sofrerão também.

1874. 24 de maio, segundo domingo depois da Páscoa.

Vá quantas vezes puder amanhã diante do Santíssimo Sacramento. Enquanto vos acompanho, terei a felicidade de estar perto de Nosso Senhor. Sim, isso me alivia (Anunciação). Agora estou no segundo Purgatório. Desde a minha morte estive no primeiro, onde sofres tanta dor. Você também sofre muito na segunda, mas bem menos que na primeira. Seja sempre um apoio para o seu Superior Maior.

Estou no segundo purgatório desde o dia da Anunciação da Santíssima Virgem. Também nesse dia a vi pela primeira vez, porque na primeira ela não é vista. A sua visita nos anima, então esta boa Mãe nos fala do Céu. Enquanto assistimos, nossos sofrimentos parecem diminuir. ¡Oh, se eu quiser ir para o Céu! Oh, que martírio sofrer desde que conhecemos a Deus.

Ouça com atenção o que vou lhe dizer. Deus tem grandes graças para te conceder, quer que salves muitas almas. Se por sua conduta você colocar obstáculos aos desígnios dele, você terá que prestar contas de todas aquelas almas que você poderia ter salvado. É verdade que você não é digno disso, mas como Deus permite tudo isso... Ele é o mestre de conceder suas graças a quem ele quer.

Fazes bem em rezar e fazer rezar São Miguel. Na hora da morte é uma alegria ter confiado em alguns santos, para que sejam nossos protetores junto a Deus naquele momento terrível. Não tenha medo de lembrar a todas as suas filhas as grandes verdades da fé, muitas vezes as almas precisam ser instruídas, agora mais do que nunca. Viva somente para Deus. Busque sua glória em todos os lugares. Quanto bem você pode fazer nas almas! Não faça nada além de agradar a Deus. Antes de cada ação, recolha um momento dentro de si, para ver se o que você vai fazer será agradável. Tudo pelo seu Jesus! ¡Oh! ¡Ame-o muito! Sim, eu sofro, mas meu maior tormento é não ver Deus. É um martírio contínuo que me faz sofrer mais que o fogo do Purgatório; Se mais tarde vieres a amar a Deus como Ele quer, você experimentará um pouco o que é definhar com o desejo de se unir ao objeto amado: o bom Jesus. Sim, às vezes vemos São José, mas não com tanta frequência quanto a Santíssima Virgem.

Você deve se tornar indiferente a tudo que não é Deus. Assim alcançareis o cume da perfeição a que Jesus vos chama.

CONTINUA...

 

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario