utfidelesinveniatur

viernes, 16 de diciembre de 2022

"Luz aos vivos através da experiência dos defuntos (ou almas do purgatório)". Continuação



Madre J. não recebeu nada pelas missas que foram celebradas por ela. As freiras não têm o direito de dispor de seus bens; É contra a pobreza. Deus nunca recusa as graças que se pedem numa oração bem feita. O Purgatório dos religiosos é mais longo e doloroso que o dos leigos, porque abusaram mais das graças. Sim, Deus ama muito a Madre Superiora, e você vê que ele lhe deu uma boa cruz; É a melhor prova do amor que você tem por ele. Você não pode imaginar as dores que são sofridas no Purgatório. Ninguém no mundo pensa nisso; até as comunidades religiosas também o esquecem. É por isso que Deus quer que rezemos aqui especialmente pelas pobres almas e estimulemos esta devoção nas almas, para que elas, por sua vez, possam comunicá-la ao mundo. Não tema o cansaço quando se trata de Deus, sacrifique tudo por Ele. Obedeça prontamente ao seu Superior; que ele volte para você de todos os lados como ele deseja. Sejam muito humildes, sempre se humilhem até o centro da Terra, se possível. N. está no Purgatório porque suas palavras astutas muitas vezes paralisaram o bem que as Superioras poderiam ter feito.

Tome como prática a presença de Deus e a pureza de intenção. Deus procura almas abnegadas que o amam por si mesmo. Quão poucas almas existem assim! Ele quer que você seja um de seus verdadeiros amigos.

Muitas pessoas amam a Deus; eles pensam assim, mas na realidade eles o amam por si mesmos. Não vemos Deus no Purgatório. Isso seria o Céu!

Quando uma alma realmente busca com boa vontade o amor de Deus em seu coração, Ele não se deixa enganar. Dediquem-se, sacrifiquem-se, amem-se pelo amor de Deus. Você nunca pode fazer muito por Ele   

Considere que apenas o que transborda de piedade em um pode transbordar nos outros. Não tem respeito, nem mesmo com as irmãs mais velhas. Sempre diga algo quando se trata de apoiar o seu Superior. Não, não vejo Nosso Senhor quando está exposto; Eu sinto a sua presença, vejo-o como tu com os olhos da fé, mas a nossa fé é muito mais viva que a tua; nós sabemos o que Deus é. Tenha Deus sempre presente com você, conte tudo a Ele como a um amigo e fique atento ao seu interior. Para se preparar bem para a Santa Ceia, é necessário amor antes, amor durante a ação de graças, amor sempre.     

Deus quer que vocês vivam somente Nele, que vocês apenas sonhem com Ele. Mortifiquem-se em seu espírito, seus olhos e sua língua; isso será mais agradável a Deus do que as mortificações corporais, que muitas vezes vêm de nossa própria vontade. Você tem que se comportar com Deus como se fosse um pai terno, um amigo fiel, um marido muito querido. É necessário que derrameis a ternura do vosso coração sobre Jesus, inteiramente sobre Ele.

Sim, por toda a eternidade você cantará suas infinitas misericórdias sobre você. É necessário amar tanto a Jesus que ele possa encontrar uma estadia agradável em seu coração, onde possa descansar das ofensas que recebe em todos os lugares. É necessário que o ames pelos indiferentes, pelas almas preguiçosas e por ti o primeiro, deves amá-lo tanto, numa palavra, que sejas um exemplo que arrasta?

12 de dezembro

Se você ama muito o bom Jesus, Ele não lhe negará nada. Quando uma pessoa ama outra de verdade, você sabe como ela a contorna para conseguir um sim, ou o que ela pede ou quer e sempre consegue. Deus fará o mesmo com você; Ele lhe concederá tudo o que você pedir; Deus quer que você se preocupe apenas com Ele, com Seu amor e com o cumprimento de Sua Santíssima Vontade. ¡Cuidando de Deus, deve-se cuidar também das almas! Não haveria grande mérito em salvar-se sozinha.

fevereiro de 1875

Cuide bem do seu interior. A sua vida deve ser uma continuação de atos interiores de amor, de mortificação, sem fazer nada de extraordinário; vida muito escondida, muito unida a Jesus. Deus quer que você o ame somente. Se você não colocar obstáculos às suas graças, ele tem reservado para você muitas graças extraordinárias, que ainda não concedeu a ninguém. Ele te ama de uma maneira especial. Você não percebeu isso? Cabe a nós adorar seus desígnios sem tentar escrutiná-los. Ele deve fazer pelas almas o quê. você gosta disso Permaneça sempre muito humilde, muito escondido. Não cuides de ninguém, mas apenas do que te toca da tua própria santificação. Ame muito o bom Deus. ¡Oh, como são felizes as almas que possuem este tesouro! A tua grande penitência durante a tua vida será, não a ausência do teu Jesus,

14 de maio

Tencionai nos vossos exercícios não perder nenhuma das graças que Deus vos concede e obedecei sempre ao seu apelo a terdes sempre espírito de fé e também muito recolhimento. Há muito tempo venho insistindo nisso. Você deve estar sempre em suas ações, especialmente tão concentrado dentro de si mesmo quanto em sua ação de graças após a Santa Comunhão. Nunca faça nada sem se reunir por um momento para pedir conselhos ao seu Jesus, que está em seu coração. Compreendes-me?... Oh, sim, Ele ama muito o bom Deus, mas à medida que uma alma se purifica, isto é, se aproxima do Céu, mais cresce o seu amor. Pense sempre no amor que Deus tem por você; seja muito fiel

a todas as inspirações da graça. Recomece todos os dias, como se ainda não tivesse feito nada, sem nunca desanimar.

14 de      agosto

Deus não quer que vocês se atormentem. Confie Nele. Eu já não lhe disse muitas vezes? ¿Ele não pode dar a você, apesar de sua fraqueza, ¿as graças necessárias para servi-lo?

15 de      agosto

Sim, vimos a Santíssima Virgem, que voltou ao Céu com muitas almas, mas eu fiquei. Você está com calor? ¡Oh! ¡Se você soubesse o que é o calor do Purgatório comparado ao seu! Uma breve oração nos faz tanto bem! Refresca-nos como um copo de água fria dado a uma pessoa com muita sede. Faça suas orações sob o olhar de Deus, eu já te disse! Consulte-o, antes de tudo, o que você deve fazer ou decidir. Oh!, então, quantas graças desceriam sobre você! Que sua vida seja toda de fé e amor, e se você age assim já sabe o que eu te falei sobre isso... Cuide do único objeto que deve ser o motivo de toda a sua vida. Jesus, sim, Jesus. De manhã à noite e durante a noite. Faça todas as suas ações sob o olhar de Deus, simplesmente, sem tentar agradar mais do que só a Ele no mundo, até chegar a esse despojamento de todas as coisas, para dar atenção somente a Ele só. Ele não vai deixar você sozinho.

8 de setembro

Deus permite que algumas almas sejam extremamente compassivas, enquanto outras são menos sensíveis. Tudo isso entra em seus desígnios. Aqueles que têm o coração mais afetuoso, Ele o deu principalmente a Ele, para que derramem todo o seu amor em Seu adorável Coração. Ele é bem mestre em conceder a cada um o que lhe agrada.

Sofro mais à noite quando você descansa. É verdade que sempre carrego comigo meu purgatório, mas durante o dia, como tenho permissão para acompanhá-lo a todos os lugares, sofro um pouco menos. Tudo isso é uma provisão do bom Deus.

8 de dezembro

Ame muito a Deus. Não tenha medo da sua dor, confie Nele e de forma alguma em si mesmo, não respire ou viva mais do que para Jesus Cristo.

12 de dezembro

O bom Deus deseja que antes da adoração perpétua, você a faça primeiro em seu coração, você me entende. Também é necessário acostumar-se a fazer comunhões espirituais com frequência. Você obterá dela os frutos mais abundantes e saudáveis, se você se preparar bem.

Ano 1875

Você deve preparar uma morada para Jesus, caso contrário, como você pode convidá-lo? Porque você não deve apenas preparar um belo quarto para ele, mas convidá-lo a entrar. Portanto, convide Jesus com frequência para os seus desejos e, acima de tudo, para o seu amor.

É verdade que no Céu Deus recebe infinitas adorações, mas como é na Terra onde se indigna, quer que seja também na Terra onde se repara, e cabe a vós que o quereis receber, o que quereis faça amá-lo e indenizá-lo por sua ternura pelo abandono que ele encontra em todos os lugares. Você já sabe o que eu te disse sobre isso.

Aviso

Quando Deus quer uma alma toda para Ele, Ele começa pressionando-a como maçãs são pressionadas para expressar seu suco ou suas paixões em busca de si; em uma palavra, em todos os seus defeitos; depois, moído ou prensado, dá-lhe a forma ao vosso gosto e, se for fiel, não tardará a que se transforme completamente; então é só quando Jesus a enche com suas graças de devoção e a inunda com seu amor.

16 de julho

A Eucaristia deve ser para vós um íman, atraindo-vos sempre mais e mais. A Eucaristia, numa palavra, deve ser para vós o motivo de toda a vossa vida.

28 de agosto

Não tenha nenhum desejo, exceto amar a Deus cada vez mais e unir-se a Ele cada vez mais. Deves procurar ser cada dia mais interior e mais unido ao teu Jesus através dos sofrimentos do corpo e do espírito e sobretudo através do amor. Deus fez seu coração somente para Ele. Abandonem-se a Nosso Senhor sem nunca olhar para frente ou para o passado. Jogue-se em seus braços; em seu coração e então não tema nada lá. Faça uma breve oração a Nosso Senhor todas as manhãs para adorá-lo em todas as Igrejas onde está abandonado. Transfira-se para eles em espírito e depois diga a ele o quanto você o ama e gostaria de compensá-lo pelo abandono em que foi deixado. Renove esta intenção várias vezes ao dia: você agradará a Jesus com ela. O bom Deus quer que você pense sempre nEle, que faça tudo sob o Seu olhar divino; suas orações, suas obras,

Mas tudo isso com calma e sem afetação. Não tenha outro desejo senão amar cada vez mais o bom Deus.

Ao final de seus exercícios, tome a resolução de pensar com frequência sobre o que vou lhe dizer. Deus sozinho. Meu Deus e meu tudo. Tudo acontece e acontece logo. O Tabernáculo é o meu descanso. A Eucaristia minha vida. A Cruz minha herança. Maria é minha mãe. O céu é minha esperança.

CONTINUA...

 

  

No hay comentarios:

Publicar un comentario