utfidelesinveniatur

martes, 23 de agosto de 2022

¿O MODERNISMO É UMA PARTE IMPORTANTE DOS TEMPOS APOCALÍPTICOS?

 

Observação. Neste artigo iremos aprofundar o conflito atual na Igreja, este conflito é como a noite escura da mesma ou a paixão da esposa de Nosso Senhor. Eles nos negaram injustamente o acesso ao terceiro segredo, mas não conseguiram suprimir o Apocalipse, o segredo de La Sallete, os segredos de Fátima, quero dizer os dois, nem os comentários dos Padres da Igreja que, juntos, formam a equipe à qual se junta o Padre Castellani e a mente do Padre que soube amalgamar tudo isso para nos entregar este escrito. A verdade sempre foi uma faca de dois gumes: ¿um porque responde à realidade dos acontecimentos atuais na Igreja e outro porque é muito difícil de assimilar e gera confusão, desconfiança e angústia em nós, Não podemos acreditar que os atuais líderes da Igreja (modernistas a serviço do anticristo) estão em conluio com aqueles que querem entregar o poder ao Anticristo? Você não está preocupado com a salvação de nossas almas promovendo uma doutrina contrária à de Nosso Senhor Jesus Cristo? Parece um pesadelo triste e infeliz, mas não é, é a dura realidade. Fechar os olhos e fingir ignorá-lo não ajuda em nada, permanecer inativo diante desta calamidade que já é uma pandemia global é tornar-se cúmplice deles e contribuir para a "destruição" da verdadeira Igreja, a única que recebeu e conservou o depósito da fé impecável durante muitos anos, isso é inédito. Não podemos contribuir para a destruição da verdadeira Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

E aqui o artigo:

«Esta história de uma religião falsa, falsificada, falsificada, falluta (de “fallo- Fallere”, cair) veremos novamente na visão 16, a Grande Prostituta; e essa religião “fornicadora” é necessária para que surja o culto sacrílego do Anticristo, “que se renderá no Templo de Deus, fingindo ser Deus”, como prediz São Paulo. O que Daniel chama de "a abominação da desolação"  (no momento em que o templo de Jerusalém ficou desolado após a última transmigração pouco antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o culto cessou, os sacrifícios e as ofertas permaneceram literalmente desolados)    e repita Jesus Cristo " (Nosso Senhor falando da dispersão definitiva dos judeus feita pelos romanos, nesta ocasião não sobrou pedra sobre pedra do templo de "Salomão" e esta ação é tomada como figura da abominação da desolação no santo lugar em cujos dias nos encontramos). (Ibid. p.211).

«Não há menção na Escritura de outro crime do Anticristo, senão este de blasfêmia e o máximo sacrilégio  (“a abominação da desolação”) e a iniqüidade e tirania contra os cristãos, que é sua consequência...»  (Se percebemos que já estamos nesta perseguição, mas não aberta como quando o Anticristo era, mas dissimulado. Um dos sinais inequívocos é a proibição do Santo Sacrifício da Missa ou Missa Tridentina, a "ascensão" do modernismo Missa, a profanação do sagrado, a laicização da Igreja atual para se unir ao mundo e o marcado anticlericalismo promovido por bispos e padres do mundo e tantos outros que você vê com frequência).  (Ibid. p.344). 

«A abominável desolação ou desolação, a palavra de Daniel já se aplicava à tirania de Antíoco vários séculos antes. Também foi verificado agora, o ano 70, embora seja duvidoso que tenha sido. Agora, no fim dos tempos, sabemos por São Paulo que o Anticristo profanará o Templo de Deus, entronizando-se como Deus; e isso é realmente uma profanação horrível.” (Castellani, Catecismo para Adultos, ed. Pátria Grande, Buenos Aires 1979, p. 159). 

O modernismo é a religião  do Anticristo:  «O “enciclopedismo” dos chamados “filósofos” do século XVIII, ou seja, o “naturalismo religioso” que começou com o “deísmo” e continua no atual “modernismo”: o pior heresia que já existiu, porque contém em suas profundezas a adoração do homem em vez de Deus, a religião do Anticristo. (El Apokalypsis, p.136).(Uma das condições se encontra no rito da Santa Missa; o usual, como também é chamado, de costas para o povo e face a Deus, agora o sacerdote não é como aquele Deus trino e um vira as costas e enfrenta o povo por isso em muitas igrejas eles removeram o tabernáculo e o colocaram em outro lugar o que implica que Deus não é mais adorado como Ele quer)

É importante lembrar que as duas bestas, a do mar (Anticristo capítulo 13 do Apocalipse de São João) e a da terra (Pseudo-profeta) formam o Anticristo completo, pois as duas bestas são complementares entre si. outra, e a visão que poderia ser um pouco tendenciosa de outra forma, também ajudando a enxergar melhor, pois pode ser que a fera do mar se consolide em um poder oculto mundial,  (esse poder oculto mundial já é conhecido de todos, composta principalmente de judeus e maçons)  e a besta da terra por um antipapa, a serviço da outra besta: «O Anticristo será, portanto, um Império Secular Universal (todos os governos do mundo atualmente são seculares) unido a uma Nova Religião Herética (São Pio X não hesita em chamar o modernismo de esgoto de todas as heresias e é aquele que está atualmente na Igreja de Jesus Cristo); ambos encarnados num homem ou talvez em dois homens, o Tirano e o Pseudo-profeta». (Cristo está voltando..., p. 47-48). 

São João identifica o Anticristo com o espírito que dissolve ou divide Jesus «spiritus qui solvit Jesum» (I Jo 4,3), ou seja, o espírito de apostasia  (A estratégia clássica do diabo, «divide e triunfarás». Para um modernista Jesus Cristo pode ser uma dessas duas coisas: Deus para uns e homem para outros, embora este último seja o mais preferido por eles porque é o que mais se aproxima de seus objetivos humanistas ou dos objetivos do Anticristo)

Tudo isso implica uma falsa Igreja, porque onde a religião foi pervertida, quem a representa é uma falsa Igreja, mesmo com um pseudo Papa ou Antipapa, que a dirige, eclipsando a verdadeira Igreja, a de sempre, a sempre fiel à tradição Apostólica romana, por isso La Salette fala do eclipse da Igreja e  que Roma perderá a fé e será a sede do Anticristo ; uma falsa Igreja requer um falso Papa (antipapa).

"São Vitorino Mártir afirma claramente que a Igreja será removida" ("de medio fiet"); mas isso não significa que será total e absolutamente extinto como lê Domingo Soto, OP; mas o seu desaparecimento da face superior da terra. E seu retorno às catacumbas mais escuras e horríveis. (Ibid. p. 204).

Se você olhar de perto isso é de certa forma um fato, o verdadeiro culto foi enterrado, a missa de sempre foi relegada dos templos e igrejas; cumpre-se o que diz São Jerônimo, comentando Daniel 12,11 onde se refere à abolição do sacrifício perpétuo e à abominação da desolação:  «Por sacrifício perpétuo os Padres entendem aqui com São Jerônimo, o da Eucaristia, e todos os culto solene, que ninguém ousará oferecer publicamente. (Philip Scio).

Como acontece hoje, ninguém se atreve a rezar a Santa Missa de sempre, a não ser pouquíssimos sacerdotes fiéis à Tradição da Igreja.

A Igreja afastada, ou seja, eclipsada, no sentido que explica Pe. Castellani ao referir-se à volta de Cristo e à perda da fé: “…porque haverá fé, mesmo que sejam poucas e perseguidas nos últimos tempos. Mas fé neste sentido significa fé organizada, isto é, a Igreja. A igreja diz que o teólogo Domingo Soto será retirado do meio». (Catecismo para Adultos, ed. Pátria Grande, Buenos Aires 1979, p.36).

«Em todas as nações há grandes professores da Anti-Igreja, poderosos porta-vozes da impiedade». (Castellani, Os papéis de Benjamín Benavides, ed. Dictio Buenos Aires 1978, p. 266).

A Anti-Igreja é aquela que persegue e eclipsa a Igreja, porque não pode destruí-la totalmente, graças à promessa que as portas do inferno não prevalecerão, pois sempre haverá um pequeno rebanho. Este pequeno rebanho é mais notório em nossos dias ao meditarmos sobre o escrito anterior, bastando-nos reduzir-nos às “catacumbas”, ou seja, esconder-nos para permanecermos firmes em Nosso Senhor Jesus Cristo e sua santa Igreja. Por enquanto, as Igrejas, como antes, as têm, mas nós temos a fé, com a ajuda de Nosso Bom Pai Deus, tentemos imitar nisto os primeiros cristãos, que já passaram por isso até o martírio.

 

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario