utfidelesinveniatur

jueves, 12 de mayo de 2022

Impressionante testemunho de uma alma condenada, sobre o que a levou ao Inferno.

  


 Apresentação:

Este tópico é muito desconfortável e desagradável. Eles gostariam muito mais se eu lhes falasse, por exemplo, da infinita misericórdia de Deus para com o pecador arrependido. A sensibilidade é tão grande e o clima intelectual moderno não resiste ao tema do inferno, tão incômodo e incômodo; que é preferível falar sobre caridade, justiça social, amor e relacionamento entre si, e outros temas semelhantes. Deus se comunica com os homens de muitas maneiras. As Sagradas Escrituras referem-se a muitas comunicações divinas feitas através de visões e até mesmo sonhos. Os sonhos nem sempre são apenas sonhos.

Lembremo-nos do profeta Daniel que viveu 200 anos depois que Isaías diz falando da ressurreição final e do juízo e a multidão dos que dormem no pó acordarão uns para a vida eterna e outros para uma desgraça que nunca terá fim.

Há o mesmo testemunho dos outros profetas até São João Batista, que também fala ao povo de Jerusalém do fogo eterno do inferno como uma verdade conhecida de todos e da qual ninguém jamais duvidou. "Eis o Cristo que se aproxima e exclama: Ele colherá o grão, isto é, os escolhidos nos celeiros e a palha, isto é, os pecadores, a lançará no fogo inextinguível".

A antiguidade pagã, grega e latina também nos fala sobre o inferno e seus terríveis castigos que não terão fim. Ele contém formas mais ou menos exatas, dependendo de como o povo se afastou de suas tradições primitivas e dos ensinamentos dos patriarcas e profetas. Há também sempre a crença de um inferno de fogo e escuridão. Tal é o Tártaro dos gregos e latinos, os ímpios dizem que eles precipitaram suas leis, eles são precipitados no Tártaro para nunca sair, para sofrer ali tormentos horríveis e eternos. Se “eternidade... eternidade... eternidade, isso está escrito naquelas paredes que limitam o lugar horrível do inferno criado para aqueles que não amaram, não amam ou amarão nosso divino Redentor Nosso Senhor Jesus Cristo.

A citação evangélica do rico Epulão e do pobre Lázaro é apenas uma pálida ideia daquele lugar de tormento sem fim. Graças a Deus que permitiu que certas almas viessem nos contar algo sobre aquele lugar sombrio, como a história que apresento abaixo, que Deus em sua infinita bondade, sacuda nossas almas tão atoladas nos prazeres atuais do mundo como falsas sirenes que querem nos distanciar de uma verdade eterna. Que Deus nos conceda a graça inestimável que, graças a este escrito, nos tire da mornidão mortal em que nossa pobre alma se encontra e, finalmente, nos leve a uma sincera conversão a Deus e aversão ao pecado tão contrário aos desígnios providenciais de Deus. o destino de nossas almas.

A "carta do além" que é transcrita abaixo refere-se à condenação eterna de uma jovem. À primeira vista, parece uma história fictícia. Mas, considerando as circunstâncias, chega-se à conclusão de que não é desprovido de seu pano de fundo histórico, baseado em seu sentido moral e em seu alcance transcendental.

O original desta carta foi encontrado entre os papéis de uma freira falecida, amiga da jovem condenada. Ali a freira narra os acontecimentos da vida de sua companheira como se fossem fatos conhecidos e verificados, bem como sua condenação eterna comunicada em sonho. A Cúria diocesana de Treves (Alemanha) autorizou sua publicação como leitura altamente instrutiva.

A "carta do além" apareceu pela primeira vez em um livro de revelações e profecias, junto com outras narrativas. Foi o rev. Padre Bernhardin Krempel CP, doutor em teologia, que o publicou separadamente e lhe deu maior autoridade ao comprovar, nas notas, sua absoluta concordância com a doutrina católica.

Entre os manuscritos deixados em seu convento por uma freira, que no mundo se chamava Clara, foi encontrado o seguinte testemunho:

A história de Clara

Eu tinha uma amiga, Anitta. Ou seja, éramos muito próximos porque éramos vizinhos e colegas de trabalho no mesmo escritório M. Mais tarde, Ani se casou e nunca mais a vi. Desde que nos conhecemos, no fundo, havia mais bondade do que amizade adequada entre nós. Por isso, senti muito pouco a sua ausência quando, depois do casamento, ela foi morar no elegante bairro das vilas, longe da minha.

Durante minhas férias no Lago de Garda (Itália), em setembro de 1937, recebi uma carta de minha mãe na qual ela me dizia: "Anita N morreu em um acidente de carro. Ela foi enterrada ontem em Wald Friendhof". Fiquei muito chocado com a notícia. Eu sabia que meu amigo não tinha sido propriamente religioso. Você estaria pronto para ficar diante de Deus? Em que estado sua morte súbita a teria encontrado? No dia seguinte ouvi missa, comunguei por intenção de Anita, na casa do internato das irmãs, onde ela morava. Rezei fervorosamente pelo seu descanso eterno, e por esta mesma intenção ofereci a Sagrada Comunhão.

Ao longo do dia senti um certo desconforto, que aumentou à tarde. Eu dormi inquieto. Acordei de repente, ouvindo algo como uma batida na porta do quarto. Acendi a luz. O relógio marcava dez minutos para as doze. Algum. Nenhum ruído também. Apenas as ondas do Lago de Garda batendo monotonamente contra o muro do jardim da pensão. Não havia vento. Fiquei com a impressão de que ao acordar encontraria, além das batidas na porta, um barulho de brisa ou vento, semelhante ao que meu chefe no escritório produzia, quando de mau humor jogava uma carta minha mesa que o incomodava. Pensei por um momento se deveria me levantar. Não faça! É tudo apenas sugestão, eu disse a mim mesma. Minha fantasia se assusta com a notícia da morte. Eu me virei na cama,

Sonhei então que me levantava de manhã, às 6, para ir à capela. Abrindo a porta do quarto, encontrei várias folhas de cartas. Erguê-los, reconhecer  a letra de Anita e dar um grito, foi questão de segundos. Tremendo, eu os segurei em minhas mãos. Confesso que fiquei tão apavorado que não consegui orar. Ele mal respirava. Nada melhor do que fugir dali, sair para o ar livre. Rapidamente me arrumei, coloquei a carta na bolsa e saí imediatamente. Subi o caminho tortuoso, entre oliveiras, loureiros e vilas da vila, para além do conhecido caminho de Gardes.

A manhã parecia radiante. Nos dias anteriores, parava a cada cem passos, maravilhado com a vista oferecida pelo lago e pela ilha de Garda. O azul muito suave da água me refrescou; Como uma menina que olha com admiração para o avô, ela contemplou, em êxtase, o cinza Monte Baldo, que se eleva a 2.200 metros de altura na margem oposta do lago. Naquele dia eu não tinha olhos para tudo isso. Depois de um quarto de hora de caminhada, deixei-me cair mecanicamente sobre um banco entre dois ciprestes, onde no dia anterior lera com prazer "A Donzela Teresa". Pela primeira vez vi nos ciprestes o símbolo da morte, algo em que não tinha pensado antes.

Eu peguei a carta. Não tinha assinatura. Sem dúvida, foi escrito por Ani. Não faltavam os grandes "s", nem o "t" francês, a que se acostumara no escritório, para irritar o Sr. G. Não era seu estilo. Pelo menos, não era assim que ele costumava falar. O habitual nela era a conversa amistosa, o riso, ressaltado pelos olhos azuis e nariz gracioso... Só quando discutimos assuntos religiosos ela se tornou mordaz e caiu no tom rude da carta. Eu mesmo me sinto envolvido por sua cadência excitada. Aqui está, a Carta do Além de Anita N., palavra por palavra, exatamente como a li em meu sonho.

A carta

CLARA, NÃO ORE POR MIM, ESTOU CONDENADO. Se eu lhe der este aviso - além do mais, vou falar longamente com você sobre isso - não pense que estou fazendo isso por amizade. Aqueles de nós que estão aqui não amam mais ninguém. Eu faço isso como forçado. Faz parte da obra "daquele poder que sempre quer o mal e faz o bem". Na verdade, eu gostaria de vê-lo aqui, onde eu vim para sempre. Não se surpreenda com minhas intenções. Aqui, todos nós pensamos assim. Nossa vontade está petrificada no mal, ou seja, no que você considera "mal". Mesmo quando posso fazer algo "certo" (como faço agora, abrindo seus olhos para o inferno), não o faço com a intenção certa.

Lembrar? Há quatro anos nos conhecemos, em M. Você tinha 23 anos e já trabalhava na secretária há seis meses, quando entrei. Várias vezes você me livrou de problemas. Você muitas vezes me deu bons conselhos, que, como iniciante, foram muito úteis. Mas o que é "bom"? Cogitei, naquele momento, sua "caridade". Ridículo... Sua ajuda foi pura ostentação, algo que suspeitei desde então.

Aqui, não reconhecemos nenhum bem em ninguém. Mas desde que você conheceu minha juventude, é hora de preencher algumas lacunas. De acordo com os planos dos meus pais, eu nunca deveria ter existido. Por um descuido ocorreu o infortúnio de minha concepção. Minhas irmãs tinham 14 e 16 anos quando eu vim ao mundo. Eu gostaria de não ter nascido! Eu gostaria de poder agora me aniquilar, fugir desses tormentos! Não há prazer comparável ao de acabar com minha existência, assim como um vestido é reduzido a cinzas, sem deixar vestígios. Mas precisa existir. É necessário que eu seja como me tornei: com o fracasso total do propósito de minha existência.

CONTINUA…

No hay comentarios:

Publicar un comentario