utfidelesinveniatur

jueves, 4 de noviembre de 2021

A DEVOÇÃO DE SOR FAUSTINA À MISERICÓRDIA DIVINA É REALMENTE CATÓLICA OU UMA ARMADILHA DO DIABO?

 

Observe o olhar de Cristo, não é um olhar normal, nem divino, mas sobrenatural.


Observação. “Muito querido, eu te conjuro diante de Deus e Jesus Cristo ... Proclamai a palavra, insiste no tempo e na desgraça; repreende, reza, exorta, sempre com paciência e com vontade de ensinar. Porque chegará o tempo em que não apoiarão sã doutrina ... Os mestres serão escolhidos em massa e desviarão e desviarão os ouvidos da VERDADE ”(São Paulo a Tim. 2,). É obrigação do bom pastor dirigir as ovelhas que lhe foram confiadas não apenas para ensinar a verdade mas também apontar os erros onde quer que estejam, sobretudo E sobretudo, tal como fizemos com Luisa Picarreta, agora o fazemos com a Irmã Faustina por nos opormos a uma devoção muito querida que é o SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.

Em primeiro lugar, devemos reconhecer que muitas pessoas, sem dúvida, receberam, apesar da devoção em si, graças à oração da devoção da Divina Misericórdia propagada pela Irmã Faustina.

Também deve ser dito que uma alma de oração assídua é apreciada nela. No entanto, esses dois fatos não implicam necessariamente que essa devoção venha de Deus. Aqui não é nossa intenção julgar suas intenções, sua boa ou má fé, que é domínio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa única intenção é fazer o que a Igreja disse no passado sobre este assunto para o bem das almas.

Nós, católicos, sabemos com certeza, graças à promessa que o próprio Jesus Cristo nos fez, que o Espírito Santo seria o guia da Igreja Católica até o fim do mundo.

Precisamente por isso, cada vez que a Igreja se pronuncia sobre um ponto em matéria de fé ou de moral, confia sempre na sua ajuda infalível. Graças a isso, os Papas, Vigários de Cristo, são obrigados a transmitir com fidelidade o depósito divino que lhes foi confiado e não podem sair dele sob pena de ir contra o Espírito Santo. Um futuro Papa não poderia então ir contra os decretos infalíveis da Igreja em matéria de fé e moral que foram definidas e transmitidas através do seu Magistério ao longo dos séculos. Se um Papa fizesse isso, ele estaria falando em seu próprio nome e, sem dúvida, estaria ensinando doutrinas humanas contra o próprio Espírito Santo e, nesse caso, todos os católicos estariam sob a obrigação de desobedecer a esse Papa. A verdade é imutável, não muda e não pode mudar. Os modernistas negam, relativizam tudo e pretendem se colocar no lugar de Deus. No caso em apreço, sem dar atenção aos seus antecessores, João Paulo II introduziu esta devoção, já proibida pela Igreja e inédita.

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que A Devoção da Divina Misericórdia já estava definitivamente proibida pela Igreja Católica. O Diário da irmã Faustina Kowalska colocou a Igreja no índice de livros proibidos. Essa foi a decisão do Papa Pio XII. Essas decisões fazem parte do infalível Magistério da Igreja Católica.

O Santo Padre considerou que o trabalho da Irmã Faustina representava um perigo muito grande para a Fé Católica por causa das “aparições” e mensagens que ela recebeu.

Apoiado nisso, por despacho do Santo Padre, o Santo Ofício, reunido em sessão plenária em 19 de novembro de 1958, declarou o seguinte:

 

1.- O aspecto sobrenatural das revelações feitas à Irmã Faustina não é evidente. (São revelações privadas que absolutamente não podem influenciar ou alterar o depósito fidei, uma vez que algo que vai contra ele deve ser condenado)

 

2.- Nenhuma festa da Divina Misericórdia deve ser estabelecida sob pena de incorrer em excomunhão.

 

3.- Por isso, é proibida a divulgação das imagens e escritos que propagam esta devoção conforme a forma como foi recebida pela Irmã Faustina.

 

- Totalmente contrárias a esta decisão da Igreja são as palavras de “Jesus” no Diário: “Prometo que a alma que venera esta imagem não perecerá” (n. 48, Diário).

Um segundo decreto do Santo Ofício feito em 6 de março de 1959 ratificou o acima exposto, pedindo também aos bispos de todo o mundo que agissem nessa direção. Este cargo (o secretário de Estado) estava sob o controle direto do Papa, e era responsável por manter a pureza da Doutrina Católica, protegendo-a de doutrinas falsas ou perigosas.

A razão para esta proibição é porque o diário da Irmã Faustina dá muita ênfase à Misericórdia de Deus enquanto minimiza a realidade da Justiça Divina. A Igreja nunca permitiu que a misericórdia divina fosse adorada sem aludir explicitamente à sua justiça e em detrimento dela. Em Deus, sua misericórdia não pode ser separada de sua justiça. (Sejamos claros, a misericórdia divina é o ato próprio da virtude da caridade, não é de forma alguma uma virtude. Em vez disso, a justiça divina é uma virtude essencial em Deus, isto é, é algo essencial ao seu ser divino por excelência.) Os nossos pecados e a gravidade da ofensa cometida, bem como os danos por eles causados ​​com as suas consequências, não podem ser ignorados quando se busca a misericórdia de Deus. Deve haver humildade, arrependimento, desejo de fazer as pazes e um propósito para a emenda cada vez que alguém se aproxima de Deus pedindo perdão por nossos pecados e, ao mesmo tempo, apela para sua infinita bondade.

Estas condições que representam o temor de Deus são condições indispensáveis ​​para obter a misericórdia de Deus (a Santíssima Virgem o diz claramente no seu cântico do Magnificat). Essas condições são completamente ignoradas na devoção proposta pela Irmã Faustina. Este arrependimento, reparação e penitência é precisamente o que a Bem-Aventurada Virgem Maria tanto insistiu nas suas grandes aparições de La Salette, Lourdes e Fátima como condição INDISPENSÁVEL para poder obter a misericórdia e o perdão de Deus.

A imagem tradicional da misericórdia de Deus associada à sua justiça sempre foi o Sagrado Coração de Jesus. Ali, o seu Sacratíssimo Coração, trespassado por uma lança, coroado de espinhos, e derramando o seu Sangue Preciosíssimo, sempre nos mostra, primeiro, que devemos abandonar o pecado, que devemos nos arrepender e reparar. A imagem do Sagrado Coração recorda-nos através das dores da sua Paixão a gravidade do pecado e o preço que teve de pagar na Cruz para nos poder perdoar; ali as suas feridas sagradas nos pedem explicitamente que NÃO o ofendamos mais. São essas disposições que nos fazem receber o infinito Amor de Deus e seu perdão. Jamais devemos nos separar em Jesus Cristo de sua paixão ou de sua cruz. A misericórdia vem da Cruz e de nossa participação nela. A misericórdia não se vê separada da cruz, da justiça, do preço da nossa redenção.

Agora vamos abordar vários erros particulares encontrados no diário da Irmã Faustina para terminar de nos convencer de quão perigosa é esta doutrina:

 

1.- No diário da Irmã Faustina muitas alusões são feitas ao fato de que no PRESENTE o tempo é um tempo de misericórdia e que basta confiar na sua misericórdia para ser salvo. Diz que o tempo da Justiça será até o fim ou depois da morte.

Esses ensinamentos são falsos e muito perigosos. Atualmente existe misericórdia, mas é CONDICIONADA ao nosso sincero arrependimento; se não houver arrependimento, então SÓ haverá justiça. A misericórdia é para o presente e para a eternidade. Justiça é também justiça para o presente e para a eternidade. Depende de nós quem vai nos tocar. NÃO É SUFICIENTE apenas confiar na misericórdia para se salvar. Essa falsa “confiança” que de fato deveria ser chamada de “presunção” (pecado contra a esperança), é o que resume o que realmente é essa devoção que a Irmã Faustina prega. "Jesus em TI confio!" É o título que caracteriza a imagem da Divina Misericórdia. Este é o ensino típico protestante presunçoso que NÃO exige do pecador nem arrependimento nem emenda. Para o protestante "basta ter fé, confiar em Jesus" para ser salvo. Confiar sem arrependimento NÃO é suficiente para nos salvar.

- Na página 101, diz: “A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar com confiança à minha misericórdia” (nº 300, Diário da Irmã Faustina).

- Na página 118, diz: “No momento em que me ajoelhei para riscar minha própria vontade, como o Senhor havia me ordenado, ouvi esta voz em minha alma:“ A partir de hoje não tenha medo do julgamento de Deus, porque você será julgado. " (No. 374, Diário da Irmã Faustina, 4 de fevereiro de 1935)

 

2.- A estranha promessa feita à Irmã Faustina de ser libertada de todo o castigo temporário devido ao pecado, para aqueles que rezam o Grinaldo às 15 horas, é uma amostra dessa falsa misericórdia. É a superstição e a presunção de obter perdão, mesmo que haja pecado, e mesmo que não haja arrependimento, mesmo que não haja reparação. A Igreja, em sua tradição, só concede esse privilégio, por meio da indulgência plenária, àqueles que NÃO têm APEGO nem mesmo ao pecado venial, isto é, àqueles que se arrependem e se corrigem. Este é mais um ensinamento infalível e constante que nossa Mãe Igreja nos ensina há 20 séculos.

- “Mesmo o pecador mais inveterado, se rezar ao Grinaldo da Divina Misericórdia uma única vez, receberá as graças da Minha infinita misericórdia” (nº 687, Diário da Irmã Faustina).

 

3.-No seu diário, Irmã Faustina carece daquela profunda humildade, daquele sentimento de indignidade, daquele sentido da gravidade do pecado e da sua confissão e dor contínua que faltam; disposições dos grandes místicos e videntes de Deus. Jesus Cristo, seus filhos, que ama, os castiga e humilha para que dêem mais frutos na virtude e na santidade. Aquele "Jesus" de que fala a Irmã Faustina assemelha-se bastante ao tentador do deserto. Ela escreve o seguinte em seu diário:

- Na página 185, “Jesus” disse: “Agora eu sei que você não me ama por causa das graças ou por causa dos dons, mas porque a Minha vontade é mais cara para você do que a vida. Por isso me uno a ti como a qualquer outra criatura ”(nº 707, Diário da Irmã Faustina).

- Na página 355 diz: “minha alma foi invadida por um grande desejo de que houvesse também uma santa em nossa casa e comecei a chorar como uma menina. E o Senhor Jesus me disse: Não chore, você é ”(nº 1650, Diário da Irmã Faustina).

- Na página 259 lemos que “Jesus” disse a Faustina: “Diz à Superiora Geral que conte contigo como a filha mais fiel da Ordem”. (No. 1130 Diário da Irmã Faustina).

- Irmã Faustina ora assim: “Ó Jesus, sei perfeitamente que posso ser sacerdote missionário e pregador, posso morrer no martírio” (nº 302, Diário da Irmã Faustina).

4.- Não é de estranhar que João Paulo II tenha promovido esta devoção quando sabemos que também ensina, na encíclica "Mergulhos na Misericórdia", este conceito de falsa misericórdia. Em sua teologia do "mistério pascal", ele mesmo deixa de lado qualquer consideração sobre a gravidade do pecado e a necessidade de fazer penitência como satisfação da JUSTIÇA Divina. Nega que a Santa Missa seja um sacrifício

expiatório e ignora a necessidade de ganhar indulgências para mitigar o castigo divino. Para ele, visto que Deus é "infinitamente" misericordioso, nossos pecados não importam e não devemos nos preocupar com suas consequências. Este NÃO é um espírito católico. Cada um, ao contrário, está obrigado a «reparar os nossos pecados e os do mundo inteiro», como ensinou o próprio Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque. Isso faz parte do grande mistério da Cruz com a qual devemos nos associar para ajudar Cristo Nosso Senhor a salvar almas.

- “A própria misericórdia, como perfeição do Deus infinito, também é infinita. Infinita, portanto, inesgotável é a disponibilidade do Pai em acolher os filhos pródigos que voltam para casa. A prontidão e a força do perdão são infinitas. Dives in Misericordia No. 13).

 

NOTA: Esta prontidão de Deus é infinita, mas CONDICIONAL. Na prática, devido às nossas disposições imperfeitas, a aplicação da misericórdia de Deus a cada pessoa individual será apenas condicional e finita. É importante notar aqui que os atributos de Deus que fluem de sua Essência Divina são sempre infinitos, como Bondade, Poder, Amor, etc. Os seres humanos não são infinitos na criação, por isso não se pode falar de uma criação infinita. O mesmo ocorre com a misericórdia. Misericórdia, como o próprio nome indica, significa compaixão de Deus pelos miseráveis, compaixão por quem se reconhece miserável por ter um espírito humilde e arrependido, como nas parábolas do Evangelho do publicano ou do filho pródigo; ali eles mostraram arrependimento antes de receber misericórdia. É por isso que Deus exerce misericórdia e compaixão para conosco apenas na proporção de nossas disposições, nossa humildade, nossa fé, nosso arrependimento. É por isso que nosso Senhor diz:

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5,7).

Nosso Senhor está aqui condicionando sua misericórdia. A misericórdia nunca é exercida por Deus sem relação conosco. A misericórdia seria então tão gigantesca quanto possível em proporção à nossa humildade e arrependimento. Por isso não encontramos nas Sagradas Escrituras NENHUMA menção ou uso do termo "infinita misericórdia" de Deus para com os homens. No entanto, é usado continuamente por João Paulo II e pela Irmã Faustina, e também pela nova Evangelização desde o Concílio Vaticano II. A tradição católica de misericórdia geralmente o descreve com o termo "ETERNO.

misericórdia ”, isto é, que“ a misericórdia de Deus se estende de geração em geração àqueles que o temem ”(Magnificat da Bem-Aventurada Virgem Maria, Lc 1,46-55).

- Na página 181 diz: “Ouvi estas palavras: Darás o testemunho da Minha infinita misericórdia”. (Diário nº 689 da Irmã Faustina).

 

5.- Também vemos com grande dor que o Grinaldo da Divina Misericórdia tem sido utilizado como substituto do Santo Rosário. Deus revelaria uma nova devoção que se diz nas contas do Rosário pouco depois de Sua Mãe aparecer em muitos lugares por 8 séculos, e mais tarde em Fátima, até realizar um poderoso milagre para revelar, entre outras coisas, a necessidade das contas do Rosário? A instrução específica dada à Irmã Faustina sobre como realizar a Devoção da Divina Misericórdia é que deve ser recitada com as mesmas contas do Rosário. Na verdade, isso fez com que muitas pessoas substituíssem a recitação do Santo Rosário pela do Grinalda da Divina Misericórdia. Na verdade, "Jesus" no diário da Irmã Faustina concede ao Capelão AS MESMAS PROMESSAS de salvação (e ainda mais!) De que goza o Santo Rosário. Isso não é assim! Na verdade, o Santo Rosário é insubstituível, pois foi expressamente pedido por Deus e pela Igreja durante 8 séculos ininterruptos.

- Na página 139 está escrito “Esta oração é para apaziguar a Minha ira, você a rezará por nove dias com um rosário comum” (nº 476).

 

6.- Outro problema gravíssimo, que de fato é um “convite” ao sacrilégio, é a promoção da prática da comunhão na mão, que supostamente é promovida por Nosso Senhor no cotidiano. A Hóstia é transportada  várias vezes para as mãos da Irmã Faustina; Nosso Senhor supostamente diz que quer descansar em suas mãos.

Este foi de fato um fundamento "divino" usado pelo próprio João Paulo II para aprovar a Comunhão em mãos nas liturgias modernas. Quando sabemos com certeza pela Tradição que nem mesmo a Santíssima Virgem teve permissão de tocar na Hóstia Sagrada. (Só o sacerdote, Cristo, por meio das mãos sacerdotais consagradas, é quem se dá de alimento aos seus filhos. Dar a comunhão é um ministério sacerdotal que nenhum leigo pode assumir. Talvez tenha havido uma exceção nas grandes perseguições romanas. Onde os leigos elevado à comunhão envolto em um pano de linho para aqueles que seriam martirizados no dia seguinte ou no mesmo dia. Também foi praticado na guerra Cristero no México em 1925 fora de lá não me lembro outra vez)

- Na página 29 do Diário da Irmã Faustina, está escrito: “… e a Hóstia saiu do tabernáculo e pousou em minhas mãos, e eu a coloquei com alegria no tabernáculo. Isso foi repetido novamente, e eu fiz o mesmo com Ela, no entanto, isso foi repetido na terceira Tempo ..."

- En la página 68 del Diario, Faustina dice: “Cuando el sacerdote se acercó otra vez, le di la Hostia para que la pusiera en el cáliz, …de la Hostia oí estas palabras: "Deseaba descansar en tus manos, no solo en teu coração". (No. 60).

7.-A Devoção da Divina Misericórdia fez com que a Igreja se concentrasse na misericórdia em um momento em que a humanidade está prestes a transbordar do cálice da justiça divina. O problema hoje é que o homem não teme a Deus e o está ofendendo da maneira mais grave que já existiu. O que precisamos ouvir hoje é sobre sua JUSTIÇA DIVINA. Foi o que fez a Santíssima Virgem de Fátima, alertando sobre o inferno e os castigos divinos sobre os países e sobre a Igreja se as pessoas “NÃO CONVERSEM” (o que não aconteceu). Ele disse que a devoção ao seu Imaculado Coração e a recitação do Santo Rosário foram "o ÚLTIMO meio que Deus deu ao mundo para que pudesse ser convertido e salvo." Perguntada à Irmã Lúcia sobre o significado das palavras "os últimos remédios", ela respondeu: "Ele disse 'último', pois NÃO HAVERIA OUTROS" (isto é, A Coroa! ").

A devoção da Misericórdia Divina era uma falsa devoção e a mensagem perfeita para fazer as pessoas acreditarem que obteriam a misericórdia de Deus mesmo se continuassem em seus pecados. Faustina insiste que a sua misericórdia deve ser "adorada" ("o meu destino é adorar e glorificar a Divina Misericórdia" (n. 729, Diário da Irmã Faustina).

 

CONCLUSÃO

Considerando todas essas coisas em conjunto, e apoiados na obediência ao infalível Magistério da Igreja Católica, e às terríveis consequências desta falsa doutrina, falsa piedade e, em última instância, falsos meios de salvação, concluímos, inescapavelmente, que o Diário da Irmã Faustina juntamente com o seu a devoção à Divina Misericórdia, que está incluída aí, é algo proibido e que os católicos devem evitar.

 

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. ¨ (Mt 13,9)

 

Com nossa bênção.

 

REV. PAI RAFAEL OSB

 

REV. PAI Arturo Vargas meza

 

 

 

 

 

 

 

No hay comentarios:

Publicar un comentario